CHARLES DE GAULLE

Quem se lembra dele? Pois é,De Gaulle quando era Presidente da França disse que “o Brasil não é um país sério”. Foi um rebuliço danado,gerou crise diplomática e indignação.
E ele estava errado? O Legislativo nacional e o Poder Judiciário,da mais alta Corte,têm se dedicado a dar provas cabais de que ele tinha razão, já à época.
É uma vergonha o que estamos assistindo acontecer neste país. Aos olhos das outras nações pelo mundo afora nós éramos considerados sem cultura,apenas o país do futebol,mas como tudo o que é ruim ainda pode piorar,agora somos considerados incultos,covardes e,para completar,ladrões,corruptos e sem vergonha na cara. Os brasileiros que não se enquadram em um ou outro adjetivo destes,assistem a desmoralização total do órgão máximo da justiça que deveria protege-los do descalabro que assola o país e que,ao invés disso,comunga e protege os malfeitores.Ministros da Suprema Corte e Juízes de qualquer instância estão acima do bem e do mal.Julgam,absolvem ou condenam,monocraticamente,de acordo com sua convicção política ou ate interesse de parentes.
Isso é uma vergonha,como diz Boris Casoy.

Pensamentos em “CHARLES DE GAULLE

  1. Esse blog fala de um tempo aparentemente ido, mas que, lamentávelmente, ainda é presente e de uma forma mais cinica, contagiosa e imoral. Muito triste. Existem exceções, entretanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.