Desde 1977 que esse paradigma permanece e, segundo profetizou Val Cabral em áudio compartilhado nos grupos de WhatsApp, se continuar assim em 2024, ou aliás, se houver o tal “espasmo de rebeldia…” dito há anos por Luiz Viana Filho e repetido pelo catedrático Carlos Sodré como possibilidade de isso se repetir agora, o culpado tem nome e sobrenome, ou seja, Aldo Rebouças. É o que Val Cabral deixa entender.
O dia de hoje é o tal dia D para o candidato Fabrício Pancadinha. A caminhada pela Avenida do Cinquentenário sempre foi parâmetro para tomada de decisão do voto dentre os chamados “indecisos”. Desta vez, mais do que nunca poderá definir o vitorioso nas urnas no próximo dia 06. O candidato a reeleição teve a força da máquina para mobilizar a massa como fez dias atrás. Pancadinha tem o reclame popular e se a população periférica abraçá-lo e lotar o percurso da caminhada significará que os espasmos de rebeldia havidos no passado vai se repetir agora.
Não custa lembrar que recentemente ACM Neto estava virtualmente eleito, assim indicavam as pesquisas, mas abertas as urnas os votos elegeram Jerônimo.
Observadores que somos, não ficaremos surpresos se a canoa virar.