DESFALQUE NAS ELIMINATÓRIAS POLITICAS

Eleição e mineração só se sabe o resultado depois da apuração,ensina a sabedoria popular.
A copa do mundo na Russia mostrou que times amplamente propalados como favoritos acabaram derrotados por outros considerados como “zebras”. E,se política é um jogo,as eliminatórias na disputa pelo governo da Bahia tem causado preocupações aos pre candidato à reeleição Rui Costa. Jogadores importantes não estarão em campo a seu favor em 07 de outubro.O pre candidato oposicionista Zé Ronaldo(DEM) desfalcou Rui(PT) recebendo o apoio de, nada mais nada menos,que 12 Vereadores,capitaneados pelo Presidente do Legislativo Municipal,Lucas Paiva(PSB),na noite de ontem(16) em Ilheus. Considerando que o município e o vizinho Itabuna têm forte influência no processo eleitoral do sul baiano,o apoio conquistado por Zé acende a luz amarela na coordenação da campanha de Rui Costa.Mas,qual leitura pode ser feita da decisão dos Edis?
Arrisco dizer que o marketing do governo Rui vendeu muita ilusão,muita promessa,alguns inícios de obras,mas nada de concreto,valendo aí o trocadilho. A construção segunda ponte entre Pontal e a sede começou bem,porém está a menos da metade. O anúncio do início da duplicação da rodovia Ilhéus Itabuna,feito em mega evento bancado com recursos públicos,não saiu dos discursos. A conclusão da construção da barragem do Rio Colonia não foi inaugurada pelo governo porque não deu tempo,antes de 07 de julho,data limite para Rui armar palanques eleitorais camuflados. Além disso a obra não resolve o grave problema de abastecimento de água de Itabuna, simplesmente porque não foi construído a adutora. A água virá pelo leito do rio.A captação existente numa plataforma flutuante em Nova Ferradas tem sua capacidade limitada e suficiente apenas para o fornecimento para alguns poucos bairros,ou seja, Lomanto,Urbis IV,Ferradas e Nova Ferradas. Os demais continuarão sendo abastecidos pela estação Castelo Novo.
E o novo aeroporto,porque nem se fala mais nele? Ah,e o Porto Sul?
Em recente vídeo veiculado nas redes sociais,o pre candidato a deputado estadual Geraldo Simões,do PT,partido do governador,disse que ” não basta distribuir ambulâncias e viaturas,o Sul da Bahia quer e precisa de muito mais”.
Poderia se dizer que a frase resumiria tudo,mas tem outra coisa que traz sérias preocupações ao staff de Rui que é o alto índice de rejeição das gestões dos aliados Marão e Fernando Gomes,de Ilheus e Itabuna,respectivamente.
No jogo principal,dia 07 de outubro saberemos o resultado,ou talvez na prorrogação,dia 28.

Pensamentos em “DESFALQUE NAS ELIMINATÓRIAS POLITICAS

  1. Torço para que vença o que realmente terá respeito pelo Povo Baiano e se preocupe com as necessidades vitais como saúde, educação, segurança dentro da ética e da moralidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *