ITABUNA TEM SOLUÇÃO

Claro que é necessário estudos e projetos técnicos sobre o assunto,mas não é preciso ser Expert para enxergar que Itabuna tem vocação natural para o Turismo de Negócios.”O conjunto de atividades turística decorrentes dos encontros de interesse profissional,associativo,institucional,de caráter comercial,promocional,técnico científico e social é denominado Turismo de Negócios.”
Observado que o Município tem mais de 95% de sua área territorial urbana,é capital regional com pujante comércio lojista e prestações de serviços em todos os segmentos,especialmente de saúde e educação,está situada entre as rodovias federais BR 101 e 415,distante apenas 28 Km do aeroporto Jorge Amado,do porto de Ilhéus e próximo dos municípios de Turismo de Lazer Porto Seguro,Ilhéus,Itacaré e Canavieiras,possuidora de rede midiática composta de três televisões geradoras,(duas abertas e uma a cabo),06 rádios AM/FM,jornais diários impressos e On line e ainda razoável rede hoteleira,tudo isso,sem duvida lhe credencia à condição de POLO DE TURISMO DE NEGÓCIOS DO SUL DA BAHIA.
O que falta para estartar o processo é apenas decisão política.
As questões estruturais,como a construção de grande Centro de Convenções e ampliação da rede hoteleira, recursos existem em abundância no PAC TURISMO do governo federal e quanto a obrigatória solução de mobilidade urbana o estado da Bahia tem projeto pronto,ha tempos.
Tudo na vida tem um começo e a “necessidade faz o sapo pular”,portanto já é tempo de união entre as entidades da classe empresarial,patronal,sindicatos,lojas maçônicas,faculdades,universidades,enfim,toda a sociedade organizada preocupada com o desenvolvimento de Itabuna, colocar o assunto em suas pautas de discussão.
Se continuarmos a “dormir no ponto”, vendo o comercio das 40 cidades da área de sua influência crescerem, é óbvio que Itabuna estará fadada ao fracasso. Não temos áreas para grandes industrias,para agricultura,pecuária,nada mais a não ser a “industria sem chaminé”,Turismo de Negócios.
Alguém vislumbra outro caminho?

Pensamentos em “ITABUNA TEM SOLUÇÃO

  1. Esse texto revela com fidelidade o despertar de todos para o crescimento desse Polo Turístico , realmente em uma localização geográfica privilegiada com recursos empresariais já existentes, entre tantos outros fatores de grande importância na busca de profissionais especializados através das Faculdades, além dos que já existem mostrando a cada dia seus potenciais. De parabéns pelo ALERTA para uma cidade que merece crescer cada dia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.