Josias Miguel

FERIADOS POSSIBILITAM REFLEXÕES

Refletir demanda tempo e sossego. Nos afazeres do dia a dia as vezes não conseguimos tempo para pensar.

Neste feriado, ah que coisa boa, pude refletir melhor sobre muitas coisas e dentre elas o que faz com quê os governantes fiquem cegos administrativamente e até politicamente, em alguns casos. Vejamos, por exemplo, o quê ocorre em Itabuna:  A ex-Vereadora Charliane Sousa disse, durante sua participação no Podcast Política com Endereço, que “os inimigos de Augusto estão dentro do seu governo”, complementando alerta ao Prefeito feito pelo apresentador Josias Miguel que se referia a situação calamitosa do ex prefeito Vane do Renascer que terá que devolver mais de dois milhões de reais aos cofres públicos, do próprio bolso, além de multa de 15 mil reais aplicados pelo Tribunal de Contas do Município, resultante do contrato de construção do Shopping Popular.

Que tal situação sirva de exemplo.

No estrabismo da gestão é que passam despercebidos os desmandos de hoje que serão os graves problemas do amanhã. Para quem conhece um pouco de gestão pública fica claro que o ex prefeito Vane não surrupiou aquela importância. O que possivelmente ocorreu foi desleixo, incompetência e interesses escusos praticados por membros do governo na condução do famigerado contrato e aditivos.

O povo não é besta, enxerga tudo e dá resposta no momento certo.

Temos visto Prefeitos tentarem reeleição e não obterem êxitos por culpa dos colaboradores, ocupantes de cargos “de confiança “ que inescrupulosamente se locupletam às custas do dinheiro público.

Tomara que a história não se repita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.